terça-feira, 30 de novembro de 2010

Telebrás inicia cadastramento de provedores para plano de banda larga.

A condição para provedores credenciados pela estatal é oferecer internet ao usuário final ao custo de R$ 35 e velocidade mínima de 512 kbps.

Está disponível no site da Telebrás um formulário para empresas que prestam serviços de banda larga e querem integrar as ações de expansão da banda larga pela estatal. No formulário, são solicitadas aos provedores informações como infraestrutura, serviços que prestam, municípios de atuação e capacidade da banda de internet. Além disso, pergunta-se a tecnologia de suporte a usuários e rede usada, bem como o atendimento a pontos de foverno.

O cadastramento de provedores cumpre mais uma etapa de desenvolvimento do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado com o objetivo de massificar o acesso à internet de alta velocidade. A rede da Telebrás utilizará fibras ópticas pertencentes ao Sistema Eletrobrás e à Petrobrás, entre outros órgãos. Sua proposta é atender cidadãos, instituições públicas, entidades da sociedade civil e empresas.

A intenção é atender 4.283 municípios em 26 estados, mais Distrito Federal. Assim, deve-se atingir cobertura de 88% da população brasileira até o ano de realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Além disso, segundo a estatal, a atividade da Te´lebrás contribuirá para o aumento da concorrência e diminuição dos preços cobrados hoje em dia. O acesso ao usuário final só será feito diretamente pela autarquia apenas em localidades com carência de oferta adequada desses serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário